segunda-feira, 11 de fevereiro de 2019

Ato de Consagração a Nossa Senhora de Lourdes


Ato de Consagração a Nossa Senhora de Lourdes

Santa Maria, Mãe de Deus, Virgem Imaculada, que apareceste 18 vezes a Bernadete na 

Gruta de Lourdes para recordar aos cristãos as maravilhas e as exigências do Evangelho, ensinando a oração, a penitência, a Eucaristia e a vida dentro da Igreja.

Para poder responder melhor ao vosso chamado me consagro ao vosso Filho Jesus por intermédio de Vossas mãos.

Fazei-me dócil ao seu Espírito; e pelo fervor de minha fé, pela transparência de toda minha vida, por minha dedicação ao serviço dos enfermos, que eu trabalhe para Vós, ajudando aos mais necessitados para a reconciliação dos homens, para a unidade da Igreja e para a paz do mundo.

Com o coração aberto, Mãe minha, dirijo-te esta oração rogando que a recebas e as dê vossa aprovação.

Bendita seja a Santa e Imaculada Conceição da bem-aventurada Virgem Maria, Mãe de Deus.

Oh! Maria concebida sem pecado rogai por nós que recorremos a Vós.

Salve Rainha...

Nossa Senhora de Lourdes: rogai por nós
Santa Bernadete: rogai por nós.

+++++++++++++++++++

Refletindo a Palavra: Lucas 5,1-11




Refletindo a Palavra: - Lucas 5,1-11 – Ler o texto na Bíblia

(Pode ser usado em grupos bíblicos dividindo em leitores o conteúdo da reflexão, como este que organizei. Também pode intercalar com cantos de refrões ou até mesmo com mensagem extraída por cada leitor favorecendo a participação.)

Leitor 1: Deus tem um plano para cada um de nós! Ao longo da história, Deus sempre chama pessoas e as envia para realizar o seu plano de amor.
Quando chamou Isaías, Deus se revelou quando ele estava em oração no templo (cf. Is 6, 1-8). Inicialmente, Isaías se sente pequeno e indigno. Deus então pergunta: “Quem vou enviar?” Isaías, sensível ao apelo de Deus, aceita: “Eis-me aqui, envia-me.” Vemos aqui os passos da vocação: A iniciativa é sempre de Deus. A primeira reação é sempre a mesma: “não sou capaz.” “Não sou digno.” Mas, quando confiamos em Deus e nos colocamos numa atitude de disponibilidade, Deus nos purifica e fortalece, e acabamos, com a graça de Deus, dando conta do recado.

Leitor 2: Outra vocação é a de São Paulo. Em 1cor 15, 1-11, Paulo conta a sua vocação (seu chamado). Ele se considera o “último” dos apóstolos… como um “abortivo.” Mas no encontro com Cristo, a caminho de Damasco, responde: “Senhor, que queres que eu faça?”.

Leitor 3: No Evangelho (Lc 5, 1-11) temos o chamado dos primeiros apóstolos. Jesus entra na barca de Pedro e fala ao povo. Pedro se sente indigno… e Jesus: “Não tenhas medo!” Jesus convida: “De hoje em diante tu serás pescador de homens.” Pedro, Tiago e João largam tudo e O seguem.
Pedro diz a Jesus que tinham trabalhado a noite inteira e não haviam pescado nada. “A resposta de Simão parece razoável. Costumam pescar a essas horas e, precisamente naquela ocasião, a noite tinha sido infrutífera. Para que haviam de pescar de dia? Mas Pedro tem fé: “Mas, em atenção à tua palavra, vou lançar as redes” (Lc 5,5). Resolve fazer como Cristo lhe sugeriu; compromete-se a trabalhar, confiando na Palavra do Senhor”.

Leitor 4: Apesar do cansaço, apesar de a ordem de pescar ter partido de quem não era homem do mar, e ter-se dirigido a uns pescadores que sabiam da inoportunidade da hora para essa tarefa e da ausência de peixes, tomam as redes nas mãos. Agora por pura confiança no Mestre, cuja, autoridade e poder Pedro já conhecia. Pedro confia e obedece! Em toda a ação apostólica, há dois requisitos indispensáveis: a fé e a obediência. De nada serviriam o esforço, os meios humanos, as noites em claro, se estivessem desligados do querer divino… Sem obediência, tudo é inútil diante de Deus. De nada serviria entregarmo-nos com brio e garra a um empreendimento apostólico se não contássemos com o Senhor. Até aquilo que é mais valioso nas nossas obras se tornaria estéril se prescindíssemos do desejo de cumprir a vontade de Deus. “Deus não necessita do nosso trabalho, mas da nossa obediência”, ensina São João Crisóstomo.

Leitor 5: Pedro fez o que o Senhor lhe tinha mandado e recolheram tal quantidade de peixes que a rede se rompia. O fruto da tarefa que tem por norte a fé é abundantíssimo. E ,só quando se reconhece a inutilidade própria e se confia em Deus, sem deixar de empregar, ao mesmo tempo, todos os meios humanos disponíveis, é que o apostolado se torna eficaz e os frutos abundantes, pois “toda a fecundidade no apostolado depende da união vital com Cristo” (Concílio Vat. II, AA, 4). Hoje o Senhor dirige-se a cada um de nós para que nos sintamos urgidos a segui-Lo de perto, como discípulos fiéis, no meio das nossas tarefas, e a realizar no nosso próprio ambiente um trabalho apostólico audaz, cheio de fé na palavra de Jesus: Mar a dentro! Repele o pessimismo que te faz covarde. E lança as redes para pescar. Não vês que podes dizer, como Pedro: Jesus, em teu nome, procurarei almas?”.

Leitor 6: Contemplando a figura de Pedro, não há dúvida de que nós também podemos dizer a Jesus: Afasta-te de mim, Senhor, que eu sou um pobre pecador. Mas, ao mesmo tempo, pedimos-lhe que nunca nos permita separar-nos dEle, que nos ajude a entrar a fundo – mar a dentro – na sua amizade, na santidade, num apostolado aberto, sem respeitos humanos, cheio de fé, apoiados na voz do Senhor que, no silêncio da nossa oração pessoal, nos anima e nos insta a levar-lhe almas. Deus continua chamando operários para a Messe: Uns são chamados para serem profetas como Isaías, e pescadores de homens como Pedro. Qual é a nossa resposta? Peçamos ao Senhor a graça de acolhermos com a generosidade…
-de Isaías: “Eis-me aqui… envia-me…”
-de Paulo: “Senhor, que queres que eu faça?”
-dos primeiros Apóstolos: “Largaram tudo e O seguiram.”
Cristo, hoje, pode contar com você?

++++++++++++++++++++++++++


Santo Terço - Mistérios Vocacionais

Imagem relacionada


SANTO TERÇO - MISTÉRIOS VOCACIONAIS

Rezar o Creio, Pai Nosso e Três Ave Marias

Primeiro Mistério: A Busca:

Então Jesus voltou-se para eles e, vendo que o seguiam, perguntou-lhes: 'A quem procurais? “Responderam-lhe: “Rabi – que quer dizer Mestre – onde moras?” Ele disse: 'Vinde e vede'. Eles foram, viram onde morava e ficaram com ele aquele dia. Eram quase quatro horas da tarde' (Jo 1,38-39). “Onde moras?” é a pergunta que os discípulos André e João fizeram. Essa pergunta traduz nosso desejo de saber onde está a felicidade que sempre buscamos para nossas vidas. Nesse mistério fazemos a pergunta de sempre: “onde está a felicidade?”. A busca é constante em saber o que nos faz felizes. No íntimo de cada um de nós a pergunta para nossa meditação é: Eu sou feliz?Rezar um Pai Nosso e Dez  Ave Marias.

Segundo Mistério: O Chamado:

E Jesus lhes disse: 'Vinde comigo, e eu farei de vós pescadores de homens'. Deixando imediatamente as redes, eles o seguiram” (Mc 1,17-18). Os discípulos percebem em Jesus Cristo algo de diferente, algo de autêntico e profundo e, por isso, aceitam deixar imediatamente as redes e segui-Lo. Quantas vezes ficamos agarrados àquilo que deixamos para trás ou ao comodismo da rotina diária? E você? Já encontrou-se com Cristo pelos caminhos de sua vida? O que você tem feito diante do desafio de seguir a Cristo? Rezar um Pai Nosso e Dez  Ave Marias.

Terceiro Mistério: O Seguimento:

“Então Jesus disse aos discípulos: 'Se alguém quiser vir após mim, renuncie a si mesmo, tome a sua cruz e me siga. Pois quem quiser salvar a sua vida, vai perdê-la; mas quem perder a sua vida por amor de mim, há de encontrá-la'” (Mt 16,24-25). Rapidamente a resposta afirmativa ao chamamento que nos é feito por Jesus Cristo traz consequências: segui-Lo implica amá-Lo, e amá-Lo implica aprender a imitá-Lo. Assim, como caminho de felicidade nos é apresentada a cruz. Você já fez a experiência de como é dando que se recebe, é perdoando que se é perdoado, e é morrendo que se alcança a felicidade? Rezar um Pai Nosso e Dez  Ave Marias.

Quarto Mistério: A Missão:

“Ide, eu vos envio como cordeiros para o meio de lobos. [...] Quando entrardes numa cidade e vos receberem comei do que vos for servido, curai os enfermos que nela houver e dizei-lhes: ‘O reino de Deus está próximo de vós’ ( Lc 10, 3-9). Muitas vezes, somos colocados em contextos onde há muito pouca esperança. Porque é que tantas pessoas não conhecem a alegria de saber que o reino de Deus está perto de cada um de nós? Como tem sido o nosso testemunho enquanto cristãos? Como tem sido o nosso trabalho de engajamento em nossas comunidades? Rezar um Pai Nosso e Dez  Ave Marias.

Quinto Mistério: A Fidelidade Radical:

 “[...] As raposas têm tocas e os pássaros do céu, ninhos, mas o Filho do homem não tem onde repousar a cabeça”. [...] “Deixa que os mortos enterrem os seus mortos. [...] “Quem põe a mão no arado e olha para trás não é digno de mim” (Lc 57-62). Jesus Cristo, sacerdote único e eterno, faz com que nunca se apague em nós a certeza de que só permanecendo unidos a ELE encontramos sentido para nossas vidas. Rezar um Pai Nosso e Dez  Ave Marias - Salve Rainha

Oração Vocacional:
Senhor da Messe e Pastor do rebanho, faze ressoar em nossos ouvidos teu forte e suave convite: "Vem e Segue-me"! Derrama sobre nós o teu Espírito, que Ele nos dê sabedoria para ver o caminho e generosidade para seguir tua voz. Senhor, que a Messe não se perca por falta de operários. Desperta nossas comunidades para a Missão. Ensina nossa vida a ser serviço. Fortalece os que desejam dedicar-se ao Reino na diversidade dos ministérios e carismas. Senhor, que o Rebanho não pereça por falta de Pastores. Sustenta a fidelidade de nossos bispos, padres, diáconos, religiosos, religiosas e ministros leigos e leigas. Dá perseverança a todos os vocacionados. Desperta o coração de nossos jovens para o ministério pastoral em tua Igreja. Senhor da Messe e Pastor do Rebanho, chama-nos para o serviço de teu povo. Maria, Mãe da Igreja, modelo dos servidores do Evangelho, ajuda-nos a responder SIM. Amém.

+++++

A contemplação dos Mistérios do terço conforme suas virtudes

Resultado de imagem para são luis maria grignion de montfort


A contemplação dos mistérios conforme suas virtudes - segundo São Luís Maria Grignion de Montfort

Uma parte essencial do Rosário é a meditação nos mistérios, nos episódios da vida de Nosso Senhor e de Nossa Senhora. Isto significa contemplá-los, visualizá-los, considerando as graças e méritos que se manifestam neles, e usando-os como inspiração para conhecer e amar a Deus melhor. É também comum focar-se numa virtude em particular em cada mistério; as virtudes recomendadas por São Luís de Montfort são dadas nas tabelas seguintes:

Os Mistérios Gozosos
Virtudes  - São Luís Maria de Montfort
Anunciação à Santíssima Virgem Maria
A humildade
Visitação de Maria à sua prima Santa Isabel
A verdadeira caridade para com o próximo
O Nascimento de Nosso Senhor Jesus Cristo
Desprendimento das coisas do mundo, desprezo pelas riquezas, e o amor à pobreza
Apresentação do Menino Jesus no Templo, e a Purificação da Sua Santa Mãe
A pureza de corpo e alma
Reencontro de Nosso Senhor no Templo
A divina sabedoria

Os Mistérios Dolorosos
Virtudes  - São Luís Maria de Montfort
A Agonia no Horto da Oliveiras
A contrição pelos nossos pecados
A Flagelação de Jesus preso à Coluna
A mortificação dos nossos sentidos
A Coroação de Espinhos
Aversão ao respeito humano
O Carregamento da Cruz
A paciência no carregamento das nossas cruzes
A Crucificação
A conversão dos pecadores, a perseverança dos justos, e o alívio das almas no Purgatório




Os Mistérios Gloriosos
Virtudes  - São Luís Maria de Montfort
A Ressurreição
O Amor de Deus e fervor no seu serviço
A Ascensão de Nosso Senhor ao Céu
Desejo ardente pelo Céu, o nosso verdadeiro lar.
A Descida do Espírito Santo no Pentecostes
A vinda do Espírito Santo sobre as nossas almas
A Assunção da Santíssima Virgem Maria aos Céus
A devoção a Nossa Santa Mãe
A Coroação da Santíssima Virgem Maria, Rainha do Céu e da Terra
A perseverança na graça e a conquista da coroa de glória na próxima vida

Os Mistérios Luminosos foram estabelecidos por São João Paulo II em 2002, ele queria que o rosário se tornasse um “compêndio do Evangelho”, incluindo uma meditação que “também se volte a momentos particularmente significativos da vida pública”. Foram então propostos os “mistérios de luz” ou “mistérios luminosos”:

1) O Batismo no Jordão
2) As bodas de Caná
3) A proclamação do Reino de Deus
4) A Transfiguração
5) A instituição da Eucaristia

Embora a introdução dos mistérios luminosos do rosário tenha o peso do respaldo papal, São João Paulo II também deixou claro que essa proposta não é uma imposição à devoção pessoal.
“Esta indicação não pretende limitar uma conveniente liberdade na meditação pessoal e comunitária, segundo as exigências espirituais e pastorais e, principalmente, as coincidências litúrgicas que podem sugerir oportunas adaptações. O realmente importante é que o rosário seja compreendido e experimentado cada vez mais como um itinerário contemplativo”.
São João Paulo II, em suma, quis facilitar a oração dos indivíduos. Ele percebeu nos mistérios luminosos uma forma de ajudar os fiéis a entrarem mais a fundo na vida de Jesus e uma “verdadeira introdução à profundidade do Coração de Cristo, abismo de regozijo e de luz, de dor e de glória”.   (+++)

Hino Oficial da Legião de Maria

Imagem relacionada


HINO OFICIAL DA LEGIÃO DE MARIA

Quem é esta que surge formosa,
Como o sol fulgurante na serra,
Como aurora de luz radiosa,
Qual exército em linha de guerra?

É a Virgem, a mãe legionária.
É Maria, Rainha dos Céus.
Que nos faz ser a luz missionária
Para o mundo levar até Deus! (BIS)

Dai-nos, Virgem, a fé mais profunda,
Como a rocha plantada no mar,
E a todos coragem infunda,
Se a vida vitórias negar.

É a Virgem, a mãe legionária.
É Maria, Rainha dos Céus.
Que nos faz ser a luz missionária
Para o mundo levar até Deus! (BIS)

Dai-nos fé que nos faça lutar,
Grandes coisas por Deus empreender.
Procuremos as almas salvar
Sem temor, pois é nosso dever!

É a Virgem, a mãe legionária.
É Maria, Rainha dos Céus.
Que nos faz ser a luz missionária
Para o mundo levar até Deus! (BIS)

Dai-nos a fé que, na Santa Legião,
Seja um vínculo, a chama brilhante.
Que conserve entre nós a união
E ao fraco transforme em gigante.

É a Virgem, a mãe legionária.
É Maria, Rainha dos Céus.
Que nos faz ser a luz missionária
Para o mundo levar até Deus! (BIS)

E um dia no Céu, ó Maria,
Nós unidos queremos estar
Entoando a mais doce harmonia,
Vossa glória nós vamos cantar!

É a Virgem, a mãe legionária.
É Maria, Rainha dos Céus.
Que nos faz ser a luz missionária
Para o mundo levar até Deus! (BIS)

Ofício da Imaculada Conceição


Resultado de imagem para nossa senhora da conceição

Ofício de Nossa Senhora

Pelo sinal da Santa Cruz, (†) livrai-nos DEUS, nosso SENHOR, (†) dos nossos inimigos! (†)
Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém!


MATINA - Deus vos salve, Virgem, Filha de Deus Pai! /Deus vos salve, Virgem Mãe de Deus Filho! /Deus vos salve, Virgem Esposa do Espírito Santo! /Deus vos salve, Virgem Sacrário da Santíssima Trindade!

Agora lábios meus, dizei e anunciai os grandes louvores da Virgem Mãe de Deus. Sede em meu favor, Virgem Soberana, livrai-me do inimigo com o vosso valor. Glória seja ao Pai, ao Filho, e ao Amor também, que é um só Deus em pessoas três, agora e sempre e sem fim. Amém

HINO - Deus vos salve, Virgem, Senhora do mundo, Rainha dos céus e das virgens Virgem. Estrela da manhã, Deus vos salve, cheia de graça divina, formosa e louçã. Dai pressa, Senhora, em favor do mundo, pois vos reconhece como defensora. Deus vos nomeou já muito antes, para Mãe do Verbo com o qual criou terra, mar e céus, e vos escolheu, quando Adão pecou por esposa de Deus. Deus a escolheu já muito antes, em seu tabernáculo morada lhe deu. Ouvi, Mãe de Deus, minha oração, toquem vosso peito os clamores meus.

ORAÇÃO - Santa Maria, Rainha dos céus, Mãe de nosso Senhor Jesus Cristo, Senhora do mundo, que a nenhum pecador desamparais nem desprezais: ponde, Senhora, em mim os olhos de Vossa piedade, e alcançai-me de vosso amado Filho o perdão de todos os meus pecados, para que eu, que agora venero com devoção vossa santa e imaculada Conceição, mereça, na outra vida, alcançar o prêmio da bem-aventurança pelo merecimento de vosso benditíssimo Filho, Jesus Cristo, nosso Senhor, que com o Pai e o Espírito Santo vive e reina para sempre. Amém.

PRIMA - Sede em meu favor, Virgem Soberana, livrai-me do inimigo com o vosso valor. Glória seja ao Pai, ao Filho, e ao Amor também, que é um só Deus em pessoas três, agora e sempre e sem fim. Amém



HINO - Deus vos salve, mesa para Deus ornada,
coluna sagrada de grande firmeza. Casa dedicada a Deus sempiterno, sempre preservada Virgem do pecado. Antes que nascida fostes, Virgem santa, no ventre ditoso de Ana concebida. Sois Mãe criadora dos mortais viventes, sois dos Santos porta, dos Anjos Senhora. Sois forte esquadrão contra o inimigo, Estrela de Jacó, refúgio do cristão. A Virgem, a criou Deus no Espírito Santo, e todas as suas obras, com elas a ornou. Ouvi, Mãe de Deus, minha oração, toquem vosso peito os clamores meus.

ORAÇÃO - Santa Maria, Rainha dos céus, Mãe de nosso Senhor Jesus Cristo, Senhora do mundo, que a nenhum pecador desamparais nem desprezais: ponde, Senhora, em mim os olhos de Vossa piedade, e alcançai-me de vosso amado Filho o perdão de todos os meus pecados, para que eu, que agora venero com devoção vossa santa e imaculada Conceição, mereça, na outra vida, alcançar o prêmio da bem-aventurança pelo merecimento de vosso benditíssimo Filho, Jesus Cristo, nosso Senhor, que com o Pai e o Espírito Santo vive e reina para sempre. Amém.

TERÇA - Sede em meu favor, Virgem Soberana, livrai-me do inimigo com o vosso valor. Glória seja ao Pai, ao Filho, e ao Amor também, que é um só Deus em pessoas três, agora e sempre e sem fim. Amém

HINO - Deus vos salve, trono do grão Salomão, Arca do concerto, Velo do Gedeão; Íris do céu clara, Sarça da visão. Favo de Sansão, florescente vara; a qual escolheu para ser Mãe sua. E de vós nasceu o Filho de Deus. Assim vos livrou da culpa original, de nenhum pecado há em vós sinal. Vós que habitais lá nas alturas, e tende vosso trono sobre nuvens puras. Ouvi Mãe de Deus, minha oração, toquem vosso peito os clamores meus.

ORAÇÃO - Santa Maria, Rainha dos céus, Mãe de nosso Senhor Jesus Cristo, Senhora do mundo, que a nenhum pecador desamparais nem desprezais: ponde, Senhora, em mim os olhos de Vossa piedade, e alcançai-me de vosso amado Filho o perdão de todos os meus pecados, para que eu, que agora venero com devoção vossa santa e imaculada Conceição, mereça, na outra vida, alcançar o prêmio da bem-aventurança pelo merecimento de vosso benditíssimo Filho, Jesus Cristo, nosso Senhor, que com o Pai e o Espírito Santo vive e reina para sempre. Amém.

SEXTA - Sede em meu favor, Virgem Soberana, livrai-me do inimigo com o vosso valor. Glória seja ao Pai, ao Filho, e ao Amor também, que é um só Deus em pessoas três, agora e sempre e sem fim. Amém

HINO - Deus vos salve, Virgem, da Trindade templo, alegria dos Anjos, da pureza exemplo, que alegrais os tristes com vossa clemência, horto de deleites, palma de paciência. Sois da terra bendita e sacerdotal, sois da castidade símbolo real. Cidade do Altíssimo, porta oriental, sois a mesma graça, Virgem singular. Qual lírio cheiroso entre espinhas duras, Tal sois vós, Senhora, entre as criaturas. Ouvi, Mãe de Deus, minha oração, toquem vosso peito os clamores meus.

ORAÇÃO - Santa Maria, Rainha dos céus, Mãe de nosso Senhor Jesus Cristo, Senhora do mundo, que a nenhum pecador desamparais nem desprezais: ponde, Senhora, em mim os olhos de Vossa piedade, e alcançai-me de vosso amado Filho o perdão de todos os meus pecados, para que eu, que agora venero com devoção vossa santa e imaculada Conceição, mereça, na outra vida, alcançar o prêmio da bem-aventurança pelo merecimento de vosso benditíssimo Filho, Jesus Cristo, nosso Senhor, que com o Pai e o Espírito Santo vive e reina para sempre. Amém.

NOA - Sede em meu favor, Virgem Soberana, livrai-me do inimigo com o vosso valor. Glória seja ao Pai, ao Filho, e ao Amor também, que é um só Deus em pessoas três, agora e sempre e sem fim. Amém

HINO - Deus vos salve, cidade de torres guarnecida, de Davi com armas, bem fortalecida. De suma caridade, sempre abrasada, do dragão a força foi por vós prostrada. Ó mulher tão forte! Ó invicta Judite! Que Vós alentastes o Sumo Davi! Do Egito o curador de Raquel nasceu, Do mundo o Salvador Maria no-lo deu. Toda é formosa minha companheira nela não há mácula da culpa primeira. Ouvi, Mãe de Deus, minha oração, toquem vosso peito os clamores meus.

ORAÇÃO - Santa Maria, Rainha dos céus, Mãe de nosso Senhor Jesus Cristo, Senhora do mundo, que a nenhum pecador desamparais nem desprezais: ponde, Senhora, em mim os olhos de Vossa piedade, e alcançai-me de vosso amado Filho o perdão de todos os meus pecados, para que eu, que agora venero com devoção vossa santa e imaculada Conceição, mereça, na outra vida, alcançar o prêmio da bem-aventurança pelo merecimento de vosso benditíssimo Filho, Jesus Cristo, nosso Senhor, que com o Pai e o Espírito Santo vive e reina para sempre. Amém.

VÉSPERAS
Sede em meu favor, Virgem Soberana, livrai-me do inimigo com o vosso valor. Glória seja ao Pai, ao Filho, e ao Amor também, que é um só Deus em pessoas três, agora e sempre e sem fim. Amém

HINO - Deus vos salve, relógio, que, andando atrasado, serviu de sinal ao Verbo encarnado. Para que o homem suba às sumas alturas desce Deus dos céus para as criaturas. Com os raios claros do Sol da justiça resplandece a Virgem, dando ao sol cobiça. Sois lírio formoso, que cheiro respira, entre os espinhos da serpente a ira. Vós aquebrantais com vosso poder; os cegos errados Vós alumiais. Fizestes nascer sol tão fecundo, e, como com nuvens, cobristes o mundo. Ouvi, Mãe de Deus, minha oração, toquem vosso peito os clamores meus.

ORAÇÃO - Santa Maria, Rainha dos céus, Mãe de nosso Senhor Jesus Cristo, Senhora do mundo, que a nenhum pecador desamparais nem desprezais: ponde, Senhora, em mim os olhos de Vossa piedade, e alcançai-me de vosso amado Filho o perdão de todos os meus pecados, para que eu, que agora venero com devoção vossa santa e imaculada Conceição, mereça, na outra vida, alcançar o prêmio da bem-aventurança pelo merecimento de vosso benditíssimo Filho, Jesus Cristo, nosso Senhor, que com o Pai e o Espírito Santo vive e reina para sempre. Amém.

COMPLETAS - Rogai a Deus, vós, Virgem, nos converta, que a sua ira se aparte de nós. Sede em meu favor, Virgem Soberana, livrai-me do inimigo com o vosso valor. Glória seja ao Pai, ao Filho, e ao Amor também, que é um só Deus em pessoas três, agora e sempre e sem fim. Amém.

HINO - Deus vos salve, Virgem, Mãe imaculada, Rainha de clemência, de estrelas coroada. Vós acima dos anjos sois purificada. De Deus a mão direita estais de ouro ornada, por vós, Mãe de graça, mereçamos ver a Deus nas alturas, com todo prazer. Pois sois esperança dos pobres errantes, e seguro porto aos navegantes. Estrela do mar e saúde certa, e porta que estais, para o céu aberta. É óleo derramado, Virgem, vosso nome, e os servos vossos vos hão sempre amado. Ouvi, Mãe de Deus, minha oração, toquem vosso peito os clamores meus.

ORAÇÃO - Santa Maria, Rainha dos céus, Mãe de nosso Senhor Jesus Cristo, Senhora do mundo, que a nenhum pecador desamparais nem desprezais: ponde, Senhora, em mim os olhos de Vossa piedade, e alcançai-me de vosso amado Filho o perdão de todos os meus pecados, para que eu, que agora venero com devoção vossa santa e imaculada Conceição, mereça, na outra vida, alcançar o prêmio da bem-aventurança pelo merecimento de vosso benditíssimo Filho, Jesus Cristo, nosso Senhor, que com o Pai e o Espírito Santo vive e reina para sempre. Amém.

OFERECIMENTO - Humildes, oferecemos a vós, Virgem pia, Estas orações, para que em nossa guia, vades vós adiante e, na agonia, vós nos animeis, ó doce Maria. Amém.

ORAÇÃO FINAL: Suplicantes Vos rogamos, Senhor Deus, que concedais a Vossos servos gozar sempre da saúde do corpo e da alma. E que, pela intercessão da gloriosa bem-aventurada e sempre Virgem Maria, sejamos livres da presente tristeza e gozemos a eterna alegria. Por Cristo Nosso Senhor. Amém

++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++