quinta-feira, 20 de dezembro de 2018

Sobre as Mil Ave Marias


SOBRE AS MIL AVE-MARIAS

Muita gente acha que rezar desse tanto é pura repetição e que basta apenas uma Ave Maria e estará tudo resolvido. Pensando nos perigos desses pensamentos, resolvemos buscar informações desta santa devoção para provar, a todos, que rezar nunca é demais.

A devoção às Mil Ave-Marias já faz parte da tradição religiosa no Brasil e, antigamente, era sempre rezada, trazendo muitas graças aos participantes.
As Mil Ave-Marias não tem nenhuma ligação com Medjugorje, como muitos pensam, mas, sim, de suas aparições em Montechiari, com o título de Nossa Senhora Rosa Mística e do livro do Pe. Gobbi: Aos sacerdotes, filhos prediletos de Nossa Senhora (Movimento Sacerdotal Mariano). Nossa Senhora chorou em Montechiari, pedindo oração, sacrifício e penitência para salvar o mundo. Mas nossa querida Mãe nunca fez ameaças, somente orientou, como uma mãe que quer proteger seus filhos dos perigos que podem acontecer se não houver oração e conversão.

É verdade que todas as orações devem vir do coração,
seja uma Ave-Maria ou Mil Ave-Marias!

As Mil Ave-Marias são feitas em forma de um “super-rosário” bem meditado sobre todos os mistérios da nossa. A oração possui grande poder! Por isso, é necessário rezar muito! Obtém-se mais com um dia de oração intensa do que com anos de contínuas discussões. O “Super Rosário” das Mil Ave -Marias, acrescido de sacrifícios, leva a um dia de oração intensa. Dizemos que oferecemos nas contas do rosário, flores à Nossa Senhora.
É preciso pedir autorização ao sacerdote da Paróquia. Nossa Senhora, como nas Bodas de Canaã – providenciará todo o resto.

Motivação
  • Não vemos a hora de chegar esse dia em cada mês.
  • Dias antes começamos a “nos lembrar” seja nos encontrando, no grupo de oração, seja por telefone ou convidando os que encontramos: – “Você vai as Mil Ave-Marias sábado?”. Isso também é evangelizar!
  • E assim a cada mês nos reunimos para rezar as Mil Ave-Marias. Todos já sabem que esta devoção arranca do Coração de Jesus as graças mais impossíveis que a Virgem Maria Lhe pede.
  • E assim confiantes os irmãos e irmãs vão chegando, nos abraçamos e rapidinho uma caneta e um pedaço de papel. Pra que? Já respondo: para colocar ali os nossos pedidos. Peçamos aquilo que é o mais importante, o que para nós é impossível.
  • Ah! Mãe do Céu, como precisamos de sua intercessão!
Como Rezar
Montar o altar com uma toalha e a imagem da Virgem, ao seu lado dois vasos com água e alguns raminhos verdes. Em frente ao altar, colocar um tapete e sobre ele um vaso com 20 rosas bem linda. Quando possível acender duas velas ao lado da imagem, mas por apagar com o vento, nem sempre é possível, Ah! O cestinho de pedidos é peça fundamental.
Iniciar com alguns cantos, bem simples: um canto para os anjos, um para Nossa Senhora e outro para o Espírito Santo. Em seguida Iniciamos com o Creio, 1 Pai Nosso e 3 Ave-Marias.
Vamos contemplar os 20 mistérios, ou seja: Gozosos, Luminosos, Dolorosos e os Gloriosos. Apenas que: ao invés de rezar em cada mistério 10 (dez) Ave Marias rezar 50 (cinquenta) e assim fazer as Mil ( 1.000) Ave-Marias. Não é fácil? Facílimo.

Algumas dicas
  • Contemplar os mistérios, mas sem colocar as intenções, pois elas já estão no cestinho.
  • Leve um livreto com os mistérios do rosário. Pode ser muito útil para você ir aprendendo a rezar o rosário ou para ajudar alguém que tenha esquecido o mistério que será contemplado naquele momento.
  • O local é de livre acesso. Todos podem participar integral ou parcialmente do momento. Evitar conversas paralelas, respeitar o local e a oração dos nossos irmãos e irmãs.
  • Evitar atender celular no ambiente.
  • Evitar comer no local. Se precisar fazer alguma refeição, retire silenciosamente.
  • Levar um terço para contemplar é de suma importância. É o seu instrumento de oração e batalha.
  • Pequenos refrões de cantos marianos ao término de 250 Ave-Marias.
  • Quem reza cada mistério? Quem quiser. A pessoa pode se colocar de joelho próximo à imagem e reza as 50 Ave-Marias, no final reza o Glória e as jaculatórias que quiser.
  • Entrega uma Rosa para Nossa Senhora colocando-a no vaso com água. Encha um vaso com 10 rosas e depois o outro (opcional).
  • Também é muito bom deixarmos jarras com água, chá, suco para os irmãos.
Geralmente quem não reza diz: “Ah! demora muito”.
É verdade. Mas quando penso que gasto estas cinco horas recebendo muitas e muitas graças do céu, louvo a Deus por não gastá-las num hospital, por não gastá-las diante da TV que me rouba as graças, ou num encontro pecaminoso, ou… Você pode imaginar tantas misérias que se vive em cinco horas, você não acha?

Seja você um divulgador desta devoção Mariana e veja os frutos que todos os seus irão colher.
Experimente e testemunhe!

Comitium Nossa Senhora da Paz
Org.: Irmão Adilson
15/12/2018

Nenhum comentário:

Postar um comentário